Acesse meu blog: Alma Bipolar

Decálogo de sinceridade - "Só por hoje..."

1- Só por hoje, viverei exçlusivamente este dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma vez.
2º Cor. Cap 5: v17- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2- Só por hoje, terei o máximo cuidado com meu aspecto. Serei cortez em meus modos, não criticarei a ninguém e não pretenderei melhorar ou disciplinar a ninguém, senão a mim mesmo.
Gal. Cap 2: v20- Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
3- Só por hoje serei feliz, com a certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, senão também nesse.
Mat. Cap. 5: v9- Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
4- Só por hoje, me adaptarei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
Rom. Cap 8: v37- Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou - Jesus
5- Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo, a uma boa leitura, recordando que, como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim a boa leitura é necessária para a vida da alma.
Ecl. Cap 3: v11- Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
6- Só por hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém.
Col. Cap. 3: v17- E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
7- Só por hoje, farei pelo menos uma coisa que não desejo fazer; e se me sentir ofendido em meus sentimentos, procurarei que ninguém se dê conta.
Fil. Cap 4: v8- Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amavél, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento.
8- Só por hoje, farei um programa detalhado. Talvez não o cumpra totalmente mas o traçarei. E me livrarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
I Ped. Cap 5: v7- Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
9- Só por hoje, acreditarei firmemente, ainda que as circunstâncias demonstrem o contrário, que a boa Providencia de Deus se ocupa de mim como se não existisse ninguém mais no mundo.
Heb. Cap 11: v1- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Heb. Cap 11: v6 – De fato, sem fé é impossivel agradar a Deus, por quanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
10- Só por hoje, não terei temores. De maneira particular não terei medo de desfrutar o que é belo e de crer na bondade. Posso fazer o bem por 12 horas. Preocuparia-me se pensasse que devo fazê-lo por toda a vida.
I João Cap. 4: v18 – No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora. O medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
Pv. Cap. 1: v7 – O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos disprezam a sabedoria e a instrução.