Acesse meu blog: Alma Bipolar

Testemunho – Pastor João Gustavo Vallim Vieira

Fui conhecedor da palavra de Deus desde criança, freqüentei varias religiões, seitas e comunidades evangélicas durante minha vida. Até os 18 anos freqüentei assiduamente a Igreja Católica, tive experiências no Kardecismo, fui participante e divulgador da Seicho-No-Ie até 1999. Visitei varias igrejas evangélicas, cheguei a aceitar Jesus em uma destas visitas mas não permaneci na fé pois não tinha embasamento biblico nem acompanhamento de pessoas mais experientes.Aos 18 anos me tornei soldado e decidi seguir carreira militar chegando a graduação de 2° sargento. Após 18 anos de serviço militar, fui acometido de problemas emocionais e financeiros muito sérios que me levaram a ficar por quatro vezes internado em hospitais psiquiátricos. Descobri que sofria de depressão bipolar. Após 3 anos de tratamento médico, sem resultado, fui reformado das Forças Armadas, considerado invalido para o serviço militar. Na época, da ultima crise, trabalhava com o Projeto Esperança do qual tive que ser afastado trazendo-me ainda mais sentimento de frustração e tristeza. Em 2000 tomei a decisão por Cristo, desta vez consciente do passo que estava dando em minha vida, mas não conseguia libertar-me das opressões malignas, foram tempos de muitas
lutas, até que decidi me batizar. Desci as águas confirmando minha fé em Cristo Jesus pela
Comunidade Sara Nossa Terra em São Gabriel cidade do estado de Rio Grande do
Sul.Depois do batismo nas águas, fui batizado pelo fogo e separado como evangelista pela
Igreja Missionária Novo Nascimento. Formei-me em Capelania Hospitalar pela UFMS e fui
reconhecido como Pastor pela Missão Cristã Mundial.
Hoje, graças a Deus estou curado, não dependo mais de remédios, sou casado com a
Pastora Maria Aparecida Vieira, pai do Gustavo Henrique, Arianne e Rafaela. Dirijo o
Ministério Apostólico Missões Evangelísticas Nova Jerusalém o qual sou fundador,
trabalhamos com visitas domiciliares e cultos nos lares focando a evangelização de jovens
que estão na dependência química, buscando sua restauração. Fazemos o acompanhamento
e aconselhamento de pessoas portadoras de males psicológicos e psiquiátricos. Lutamos
pela unidade do corpo de Cristo com ministério de reconciliação de membros. Evangelismo
dos povos não alcançados, em parceria com a MCM – Missão Cristã Mundial.
Gostaria de deixar aos queridos leitores dois versículos que fazem parte da minha caminhada
com Deus, que falam diretamente ao meu coração:
“Se meu povo que me chama pelo nome, se humilhar e orar e me buscar e se converter dos
seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua
terra.” II Crônicas 7:14
“Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém
pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste meu
nome.” Apocalipse 3:8